Seminário de Gestão Contábil e Financeira

"Quem de vós, com efeito, querendo construir uma torre, primeiro não se senta para calcular as despesas e ponderar se tem com que terminar?"
Lc 14, 28

SOBRE O EVENTO

O Seminário de Gestão Contábil e Financeira, Economatus, é um evento dedicado à formação dos responsáveis pela contabilidade e finanças de paróquias, dioceses, institutos e ordens religiosas, comunidades, obras sociais e entidades, assim como para gestores, ecônomos e administradores eclesiais.

O curso oferece aprendizado sistemático teórico-prático, onde o participante adquire conhecimentos necessários e atualizados para cumprir e seguir as obrigações que, atualmente, estão previstas na legislação contábil, tributária e jurídica. Tem por objetivo, ainda, apresentar ferramentas que auxiliam nas questões presentes no dia a dia de quem trabalha na área contábil, para assim contribuir melhor com a organização da administração contábil financeira da instituição.

O Economatus, então, oferece uma metodologia que atende as necessidades do momento, assim como mostrar aos participantes que na administração financeira e contábil, é indispensável o planejamento para obter resultados práticos e satisfatórios. Ensinará como estruturar uma gestão pensada sobre o controle da prática financeira, econômica e contábil, favorecendo um conteúdo adequado e dinâmico.

nossos números

0
pessoas já participaram do ECONOMATUS
0%
classificaram como ótimo ou muito bom
0
dioceses já enviaram representantes
0%
dos participantes recomendam o ECONOMATUS
Próxima Edição

Economatus na ExpoCatólica 2023!

A ExpoCatólica acontece de 18 a 21 de maio de 2023, no Pro Magno – Centro de Eventos, em São Paulo – SP

A Nova ExpoCatólica trará, numa área exclusiva com mais de 16 mil metros quadrados, mais negócios, mais oportunidades, mais experiências, mais evangelização, mais setores e eventos. Pela primeira vez, os Congressos de Gestão Eclesial, CONAGE, CONADIZ, CONASPAR, CONACOMP, ECONOMATUS e CPP, realizados pela Revista Paróquias, estarão todos juntos dentro da ExpoCatólica. Também ocorrerá a 2ª edição do Seminário de Coordenadores de Catequese, e o FESTEIROS, 1º Seminário para Organizadores de Festas Religiosas, além de outros eventos e encontros.
Nova ExpoCatólica, a feira que você já conhece, com oportunidades que você nunca viu.

ECONOMATUS: de 18 a 20 de maio
Pro Magno – Centro de Eventos
Dentro da ExpoCatólica!

CONTEÚDOS E TEMAS

Para atender os critérios fundamentados na atividade do profissional ou gestor contábil e financeiro, o ECONOMATUS apresenta um conteúdo amplo e sistemático, justamente pensando em uma nova gestão financeira e contábil para um aprendizado contínuo.

Nesse sentido, o conteúdo abordado durante o seminário tem por referência refletir: função contábil e financeira, legislação canônica, administração econômico-financeira, gestão de recursos humanos, planejamento gerencial e estratégico, processo contábil, relatórios contábeis, governo eletrônico, legislação contábil, tributária e e-social,  fluxo de caixa e a previsão orçamentária, Balanced Scorecard (BSC), planejamento financeiro, contábil, tributário, patrimônio, secretaria, gestão jurídica no Acordo Brasil Santa Sé,  ferramentas para a gestão contábil e financeira, questões referentes ao marco estatutário e tributação, resultados em gestão contábil e financeira, cúria, Constituição Federal, regulamento Imposto de Renda, Lei das S.A.,  dentre outros assuntos que, durante o curso, o participante tem a oportunidade de aprender consultando os facilitadores, de como registrar, controlar e analisar os resultados, sabendo que é importante ampliar o conhecimento administrativo em finanças e contabilidade presentes nas instituições religiosas do Brasil, no intuito de manter a organização em dia e evitar surpresas futuras.

A QUEM SE DESTINA?

Ecônomos e profissionais ligados às práticas e tarefas contábeis, financeiras e fiscais das dioceses, paróquias, ordens, congregações e institutos religiosos, entidades do terceiro setor ligadas à Igreja Católica, bispos, párocos, vigários, secretários, seminaristas e profissionais interessados.

Realização

Organização

Parceria

Parceria

Patrocínio

Mídia

Apoio

Local

Apoio Institucional

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o ECONOMATUS?
Olá, meu nome é Julio! Como posso te ajudar?